segunda-feira, 23 de março de 2015

A despedida dos heróis

Hoje meu grupo de RPG, que toda segunda-feira eu mestro no Covil, recebeu uma baixa tensa. Mais de metade da mesa teve de nos abandonar por motivos diversos... alguns arranjaram compromissos, outros simplesmente não podem mais estar presentes. E no meio de uma emocionante despedida, tive que eu mesmo me controlar pra não chorar. Os personagens estavam lá, partindo, quando uma nova aventura estava prestes a começar, e tive que interpretar um a um indo embora. Bem... foi bonito, eu gostei. Graças à uma ideia da Ann, que achou que seria legal registrar o momento, estou trazendo aqui uma transcrição QUASE fiel deste momento. Espero que gostem...

Estavam reunidos, alguns recém-chegados, outros amigos de dias e uns poucos com laços tão fortes quanto o aço. De pé, no centro deles, o clérigo de Khalmyr esperava para executar sua justiça, e ia de um a um perguntando qual seria seu destino. Escutou pacientemente cada resposta, dava a eles um tempo para pensar, e então passava ao próximo. Aos poucos os caminhos eram decididos, e sorrisos tristes apareciam nos rostos deles.
- Eu não acho que estou pronto para o desafio, ainda tenho muito o que conhecer, lugares pra visitar... – sussurrou a próxima parte – coisas para roubar...
- Entendo, rapaz, se é esse seu desejo, você viajará comigo.
- Infelizmente... – disse Kou, o garoto-macaco – Inglórion não está mais entre nós para decidir, mas acho que seria certo que ele tivesse seu corpo devolvido ao seu plano natal. E Skhar... bem, ele não está em condições de falar nada, vai junto.
Todos olharam para o lutador que conheceram logo antes, e tiveram tão pouco tempo juntos. Mesmo apagado seu sorriso continuava o mesmo, de quem está sempre confiante. Seria uma aliança formidável, mas também um perigo enorme... e se ele se metesse em encrencas? Os outros olharam para o mago, que pigarreara para chamar sua atenção.
- Eu... não acredito que vou dizer isso, mas... estou muito preocupado com minha irmã. Sei que a missão é importante, e também vejo que sentirão nossa falta, mas espero que entendam. Eu preciso ir atrás dela. – olhou para sua amiga e mentora – Se puder vir comigo, Aurora...
- É claro! Eu não vou sair do seu lado.
- Que seja feita a vontade de vocês. – disse o clérigo – Mais alguém?
- Pessoal... ah, droga, não queria deixar vocês de lado. Não queria mesmo. Mas... – Garddus deu aquela fungada – Eu preciso ir, há um lugar que preciso estar, e pelo bem de quem gosto. Eu não queria, mas vou precisar partir, e vou fazer isso com o coração apertado. Vocês são muito especiais para mim, e mesmo que eu esteja longe, quero que pensem que estou com vocês. Eu posso viajar, posso não conseguir vê-los por um bom tempo, só quero que... pensem que estou aqui. Um dia, se puder, eu vou voltar, vou lutar ao lado de vocês novamente. Espero que esse dia chegue logo. Até lá, boa viagem, por favor, continuem bem. Eu estarei sempre no coração de vocês.

Segurando as lágrimas, Aranel, a última deles do grupo original, viu seus amigos unirem as mãos e se prepararem para ir, com Garddus no meio. O gigante de aço, portando o escudo, era quem parecia mais sereno. Tinha o coração livre. Com um sorriso tímido e triste ela se despediu. “Obrigado por tudo, clérigo de Valkária, que sua próxima aventura seja mais feliz. Adeus”

13 comentários:

  1. Ler agora deu a mesma sensação, meu mestre, a diferença é que eu não precisei conter as lágrimas. Traga mais cenas emocionantes para a gente, hoje e sempre e em qualquer lugar do mundo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou tentar. Quero fazê-los rir, chorar, gargalhar ou simplesmente ficar com tanta raiva que queiram fazer coisas que não posso escrever aqui... (né?) XD O importante é se emocionarem.

      Excluir
  2. Realmente lindo. De certa forma, reflete a realidade: As pessoas notam seus limites e prioridades, tendo de fazer modificações em seus rumos.

    Mas ainda sim, sabem que suas aventuras pessoais não acabaram, são apenas novas páginas. Não é proque todos se separaram que suas aventuras nunca existiram ou deixaram de estar ligados.

    Also, Morgan roubou o C maiúsculo mágico da palavra "coisas" depois dos "..." na frase dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo comentário, Augusto XD Muito bom ver essa compreensão dos jogadores, dá muito gosto de mestrar... also... devolve o C, Morgan! XD A gente precisa dele!

      Excluir
    2. Foi roubado de forma honesta! Se não fosse mágico não teria sido roubado!

      Excluir
  3. Lindo, lindo, lindo. Mas tenho a certeza de que ainda nos veremos.
    Foi uma ótima experiência, amei cada sessão, cada personagem, cada porrada.
    Obrigada ao mestre por nos proporcionar tantas aventuras, e estamos prontos para as próximas ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço por aceitarem participar, mesmo quando a história não é tão boa ou divertida. Fico muito feliz. ^^

      Excluir
  4. Um final digino para aventuras fantásticas!
    Agradeço sinceramente por cada momento e conhecimento que tive com todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Final, final... não é,.. assim como Final Fantasy, muitos outros virão! Mas encerramos sim esse capítulo... até a próxima!

      Excluir
  5. Um final digino para aventuras fantásticas!
    Agradeço sinceramente por cada momento e conhecimento que tive com todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente agradece por ter participado e.... EI! Mas você voltou! XD

      Excluir
  6. Mal tive a oportunidade de Lutar ao lado de vcs, mas criei um grande carinho por todos voces. Estarei esperando a proxima aventura para provar o meu valor !!
    Com carinho: D.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei quem é... mas se for o Gean... só aparecer! =D

      Excluir