segunda-feira, 30 de março de 2015

Sofrendo Silenciosamente

Conheço pessoas que não conseguem se expressar, que acham mais difícil dizer que dói do que de se trancar em seu quarto e quietamente deixar que os sentimentos ruins se acumulem. Eu sei como é, já fui desses e ás vezes volta aquela sensação ruim, aquela angústia do silêncio pétreo que causa um bloco no estômago e um buraco na alma, é algo que consome, que tira as palavras da boca e deixa apenas um gosto amargo. Para esses momentos, eu também tenho poesia, uma forma de libertar o que está preso na minha mente e que sei que em algum momento vai explodir em um arroubo de tristeza. E aqui está... a última é inédita, feita especialmente pra agora.

Lamento muito não estar com você

O mundo se distorce ao meu redor
Ancorado em um harpão no meu peito
Que me causa um desespero intenso
Uma sensação de terror imenso
Preciso correr, preciso gritar
Mas na solidão da minha casa
Ninguém pode me escutar
Talvez eu escolhi errado
Em não estar ao teu lado
Talvez eu tenha me precipitado
Eu devo estar muito enganado
Sufoco em minha indecisão
Afundando mais e mais
Na escuridão
Desculpe por te irritar
Com minhas inúmeras lágrimas
Não queria mesmo incomodar
Mas antes de ir embora
Pronto pra me despedir
Quero dizer que só você
Pode me fazer sorrir
Obrigado por existir

Promessas Inacabadas

Se neste curto espaço de tempo
Em que minhas palavras viram pensamento
Eu desistir de me confessar
Nunca mais me dê chance de voltar
Lamento por minhas mentiras
Mais do que as verdades
Já contei muitas histórias
Mas destas não sabes nem a metade
Fui forjador de lendas
Causos, mitos, bobagens
Só não fui ainda
Um herói de contendas
Somente lutei com quem pude vencer
E isso faz de mim um perdedor
Vergonha sinto de assim ser
Mas juro que fiz tudo por amor

Nada que fiz foi em vão

Teve um dia desses, que entre momentos
Eu me dei um instante pra respirar
Vi minha vida, escolhas que fiz
E também todas as minhas falhas
Nesse dia, percebi o tormento
Que é ter que me virar
Pra fazer o que sempre quis
E lidar com as minhas escolhas
Convenhamos, não é fácil ser alguém
Com mente livre e coração
Não ter que explicar pra ninguém
Qual a minha vocação
Sou só um pobre coitado encolhido
Nesses metrôs da cidade grande
Mas se pudesse ser o escolhido
Teria me tornado gigante

2 comentários:

  1. Sempre fico pensando no que comentar e a primeira coisa que vem é: eu amo o que você escreve, mas as poesias tocam de uma maneira tão especial.
    É tão lindo, é tão profundo, no meio das palavras a gente acha você, e mais ainda do que isso, seu interior.
    É maravilhoso, adoro como se consegue expressar tanto em tão poucas palavras.
    Obrigada por compartilhar um pouco de você com todos nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De todas as coisas que já fiz, poesias sempre foram aquelas mais fáceis e mais difíceis ao mesmo tempo, nunca sei se estou sendo claro, repetitivo ou se estou só inventando, mas quando consigo entrar no espírito certo, fico muito feliz com o resultado.

      Excluir