terça-feira, 21 de janeiro de 2014

2º Desafio - Ana Carolina

Esse não foi tão complicado assim, ainda que bem divertido. Frozen foi uma ótima ida ao cinema, me rendeu uma resenha muito legal e um bom passeio com a Ana Carolina, que foi quem me pediu essa fanfic baseada no que vi no filme. Bem, acho que o desafio está bem respondido. Só espero que ela goste! Aproveitem aí a crônica de uma adolescente em meio às confusões desse inverno inesperado!

Há spoilers no texto. Não leia se não tiver visto esse lindo filme antes.



Quente demais para mim!

Calor, calor, muito calor neste verão. É o mais quente em anos. Talvez o próprio sol tenha vindo presenciar o aparecimento, depois de quase uma década, da nossa rainha. Escolher o vestido com esse clima é o que foi mais difícil, ainda mais tendo que aguentar a conversa de mamãe sobre “Você ouviu? As princesas farão um banquete com talheres de ouro e taças de cristal”. Francamente, mamãe, precisa de tanta fofoca?
O pior é que nem mesmo a chegada dos príncipes e reis de fora pode acalmar essa fúria do astro-rei. Nem um deles parece bonito, na verdade nem jovem! A não ser... Vislumbrei um navio, um pequeno, aparentemente de um reino distante. Falaram que é um dos herdeiros da coroa, mas um dos últimos da fila. Bem, se aquele pedaço de mau caminho não for virar rei de nada, poderia ao menos virar rei do meu coração, uau!
Ah bem, deixemos disso, preciso terminar este arranjo de cabelo. Mamãe disse que todos iremos levar presentes para a rainha. Como se ela fosse se importar com uma bijuteria com umas pedrinhas da praia. Aiaiai, é por isso que elas devem se isolar, de vergonha desse povo com pensamento tão pobre.
...
Deus, como a rainha é linda! Digo, sua irmã tem cabelos ruivos como as chamas, mas a rainha é fabulosa com sua trança dourada e seu porte de nobreza. É claro que ela não estava ligando para nós mortais, dá pra perceber que ela estava bem segura e confortável em seu castelo. Acho que, se não precisasse abrir os portões só pra hoje ela ficaria para sempre escondida. Aquelas luvas comprovam que ela não gosta de tocar na mesma coisa que os outros. É uma pena a princesa seja tão diferente e tão dada.
Aliás, falando em dada, olha só ela dançando com o príncipe Hans. Tudo bem, ela é bonita, mas... Ele é maravilhoso... Se alguma mulher (que não eu) tinha que estar com ele, deveria ser a rainha Elsa! Esse mundo está perdido mesmo. E esse calor... Estou derretendo aqui, e ainda por cima sentada, nem um único homem para me tirar para dançar. Ao menos não sou importante demais para aquele velho louco vir falar comigo. Vi como ele girou a princesa Anna antes e isso me deu arrepios.
Poderia ao menos esfriar um pouco... Na verdade... Até parece que está mesmo mais gelado. Estranhamente gelado. Ah, ótimo, a princesa e a rainha estão discutindo. Mamãe vai falar disso por meses... Aquilo é uma onda de gelo? Saiam da frente, quero ver! Ah! A rainha faz gelo! Mas o que está acontecendo?
...
Nu-nun-nunca ma-mais fa-falo mal do ca-calor... Brr...! Que frio! Quanto frio! Estamos congelando! Ouvi dizer que a princesa Anna foi atrás da rainha para fazê-la voltar e consertar isso mas... Não sei se é verdade, ou se ela mesma não é uma bruxa como sua irmã. Aquele velho louco as chamou de monstros. Não, monstros devoram as pessoas. Elas são só... Mágicas? Vovô sempre falou de trolls na floresta e eu achava engraçado. Talvez, agora, talvez seja mesmo verdade.
Oh! O lindo príncipe Hans está aqui para falar conosco em nome da sua... noiva... princesa Anna! Aiai... Será que... Ele vai me notar? Ah, ele está vindo para cá!
- Aqui, milady, um cobertor. Agasalhe-se bem e pode se esconder no castelo. Pessoal! Não temam! Anna trará Elsa de volta e todos voltaremos ao normal!
Como é belo o Hans... E tão generoso! Pena que eu nunca vá me aproximar dele.
...
Eu vi! Juro que vi! Era um boneco de neve falante! Ele chegou deslizando na neve e correu para o castelo! Mamãe pode dizer que fiquei louca, que minha cabeça congelou, que eu endoidei da bebida forte que vovô nos deu para aguentar o frio, mas é verdade! Eu ouvi alguém gritar um nome... Olavo, eu acho. E de repente ele surgiu da estrada alta. Primeiro a rainha congela tudo e agora nossas esculturas criam vida?
É isso. Se esse tempo não voltar ao normal, eu desisto! Vou viver nas montanhas como aquele ermitão, o Kristoff. Mamãe sempre disse que ele era um bom partido, mesmo com sua mania de falar com seu bichinho de esmitação (*cof cof* bichinho, claro *cof cof*). E bem... Vender gelo pode não ser bem criativo ou lucrativo. Acho que talvez dê para convence-lo a mudar de ramo, virar guia turístico, algo assim. Vai ter muita gente querendo conhecer as montanhas nevadas agora que esse é nosso principal ponto turístico.
...
Como assim Hans era malvado? Ele... Ele é bonito demais para isso! E a princesa ficou com Kristoff? Sério?!? AQUELE Kristoff? Esse mundo virou de cabeça para baixo. Não dá mais para saber no que acreditar! Ao menos... Estava certa e mamãe vai ficar bem quieta por um tempo. A Rainha Elsa realmene não é má. Ela ainda nos chamou a todos para mais uma festa em seu castelo, para que possamos aproveitar uma surpresa. Estou doida para saber o que é...

Só é uma pena que... Esse maldito calor tenha voltado.

2 comentários:

  1. Hei, adorei! Desafio completado parabéns! Mas têm que colocar um aviso de perigo de spoiler na frente do texto... E como é fofoqueira essa adolescente, fala da mãe mas estava por dentro de todos os acontecimentos... Ah, agora eu quero rever o filme e olhar nem pra quem o Hans entrega o cobertor na cena, quem sabe nossa narradora não tenha um rosto oficial. Beijos bem geladinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não parei para pensar nisso... Bem, vou colocar um aviso então! E sim, ela é fofoqueira, como toda boa adolescente XD

      Excluir