segunda-feira, 15 de abril de 2013

Tortura das Cores

Já teve um sonho lívido, uma constante em teus pensamentos que fica ali, te angustiando, e você se vê preso a um pesadelo repetitivo, que não é ruim, nem bom, mas sempre te deixa mal? Eu já, e muitas vezes. Não são exatamente fáceis de compreender, se é que eu compreendo e muitas outras vezes eu nem ao menos SEI o que estou sonhando, ainda que esteja, claramente, vendo algo. Eu sonho com pessoas que nunca vi, com lugares que nunca fui, com coisas que não conheço, e também com cores. Não cores como as deixadas por um lápis ou em uma pintura, mas cores VIVAS, que dançam, que cantam e que deixam marcas em minhas memórias... E ás vezes, elas me torturam.

Uma representação visual dos sentimentos dessa vez... Feita por CatherineNodet, com base NESTA foto.

Vermelho me consome
Seu fogo arde em minhas veias
Sua paixão arrebata meu peito
Sou crucificado por um sentimento
Algo que não posso guardar
Não sou perfeito
No negro me afundo
Perfume eterno inebria
Minha mente não aguenta
Braços frágeis não me acalentam
Caio no vazio
Que não me ama
No branco não paro de pensar
Do alvo ao claro, rosa fugaz
Minha vida foge
Minha respiração falha
Meus sonhos viram pesadelos
E minha sorte acaba
Tremo incessante
E num rompante
Me perco enfim

2 comentários:

  1. Na introdução eu pensei em sinestesia, cores vivas, cores que falam com você. E o poema conseguiu trazer essa agitação, não tão sinestésica mas mesmo assim muito linda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meus sonhos são sinestésicos, mas consegui criar uma lógica pro que eu senti e tentei passar essa lógica caótica em uma poesia... Se ela ao menos te fez pensar nas cores vivas te atordoando, então cumpri meu objetivo. ^^

      Excluir